Meu primeiro trabalho de produção em que participei do início ao fim e vou viajar com os músicos na circulação pelo interior do RS.

É uma parceria da Discoteca Natho Henn/Secretaria da Cultura do RS com o Sesc – RS.

É um projeto jóia, eu estou adorando fazer parte disto. Tem oficina, palestra e concerto. Logo abaixo está o release.

Não vou elogiar muito pra não parecer puxa-saquismo, ok? Mas o pessoal é todo ótimo.

O Pedrinho Figueiredo, a Rosane, o Gustavo Assis Brasil, o Mauro Menine, o Evando Demari (que gentilmente salvou minha vida hoje à tarde) … nossa. Tenho muita sorte em começar trabalhando com eles. Valeu, gente.

O Arte Sesc – Cultura por toda parte apresenta o Projeto Músicos do RS no Mundo. A iniciativa conta com o apoio cultural da Discoteca Pública Natho Henn do Governo Estadual, e tem como objetivo valorizar e divulgar a carreira de músicos gaúchos reconhecidos fora do País. O projeto proporciona três momentos de interação do público com os músicos convidados: oficina, palestra e concerto.

No primeiro dia acontece a oficina Improvisação: Uma Abordagem Contemporânea, aberta a todos os instrumentistas. A atividade, que será ministrada por Gustavo Assis Brasil, busca demonstrar, de uma maneira direta e prática, novos conceitos de improvisação com uma visão contemporânea. O músico apresenta como criar novas sonoridades de uma maneira original, utilizando superimposições e substituições, estruturas harmônicas constantes, pentatônicas em jazz, conceitos rítmicos de música clássica do sul da Índia (Konokol Carnatico), improvisação sem compassos rítmicos, e outros temas.

As inscrições estão R$ 5 para comerciários com Cartão Sesc e R$ 25 para o público em geral.
No segundo dia, Gustavo Assis Brasil realiza a palestra Minha vivência como músico no exterior, onde o objetivo é apresentar aos participantes a experiência no exterior de profissionais bem sucedidos da área e, através deste testemunho, valorizar a formação e o talento do músico brasileiro. Em seguinda, às 20h concerto de Gustavo Assis Brasil acompanhado por Bruno Tessele (bateria), Matheus Nicolaiewsky (baixo) e Julio “Chumbinho” Herrlein (guitarra).

Em todas as cidades teremos músicos convidados: Guilherme Barros em Santa Maria, Evandro Demari em Bento Gonçalves, Daniel Zanotelli em Pelotas e Frank Solari em Porto Alegre.


Legal, né? Vem participar que vai valer a pena.